Rádio Web MJ

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Microempreendedor Individual precisa ficar atento aos prazos para entrega da Declaração Anual do MEI

A Casa do Empreendedor de Campo Alegre informa que até o dia 31 de maio do ano em curso, se faz necessário a presença de todos os Microempreendedores Individuais - MEI, para fazer a declaração anual (DASN-SIMEI) e ficar quite com a receita federal. 

Todo início do ano, com o prazo até o último dia de maio, o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), ou também conhecida como Declaração Anual Simplificada - DASN, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Os MEIs devem informar ainda seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

Quem tiver dúvidas sobre a declaração poderá recorrer ao atendimento gratuito na Casa do empreendedor de Campo Alegre que funciona na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – situada na Rua Senador Máximo, n° 19, no Centro de Campo e no Distrito de Luziápolis na Rua Fernando Coutinho, S/N (Centro Administrativo Multissetorial 2).

A declaração é obrigatória, não perca seus benefícios.

Nenhum comentário: