quarta-feira, 13 de abril de 2016

Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil de Campo Alegre tem serviços normalizados

Após um período com as atividades suspensas por falta de recursos federais para custeio, a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil – Uai, do Município de Campo Alegre reabriu seus serviços no ultimo dia 01 de abril. A casa que é referência para os municípios da V região de saúde já está em pleno funcionamento e já possui três acolhidos.

A Prefeitura de Campo Alegre manteve os serviços da unidade com recursos próprios no período de Janeiro a Setembro de 2015, porém como não estava recebendo os recursos do governo federal teve que suspender os serviços.

Recentemente a Unidade foi habilitada e passou a contar com os recursos, com isso os serviços foram reativados para acolher os jovens da região.

Os serviços oferecidos são para as crianças de 10 a 18 anos incompletos, com capacidade para atender 10 internos. A Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil trabalha com os dependentes químicos adolescentes que queiram voluntariamente se tratar.

Possui uma equipe técnica qualificada, com assistente social, Terapêuta Ocupacional, Psicólogas, Técnico de Enfermagem e monitores, com seu funcionamento 24 horas.

Nenhum comentário: