sexta-feira, 29 de abril de 2016

Serviço de Convivência encerrou o projeto DENGUE com a realização de Caminhada e apresentações

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Campo Alegre encerrou nesta manhã de sexta-feira 29 de abril, mais um projeto desenvolvido com os participantes do serviço. O PROJETO DENGUE foi desenvolvido durante todo mês de abril, e contou com a realização de palestras, orientações, arte, música, dança, vídeos informativos, mutirão para conscientização e recolhimento de garrafas pets e nesta última semana os preparativos para o encerramento.

O SCFV realizou várias ações como um bate papo na Rádio Campo Alegre FM no programa do radialista Marcio José onde foi abordado sobre o tema, e ainda na rádio o grupo de adolescentes cantou uma paródia feita por eles abordando a importância de combater os focos do mosquito.

Já nesta sexta foi realizada uma grande caminhada pelas principais ruas do centro de Campo Alegre terminando em praça publica onde aconteceram diversas apresentações como teatros, paródias e danças, tudo referente ao tema do projeto.

O Evento contou com a presença das escolas municipais convidadas, Escola Helenilda Correia e Escola Virgem dos Pobres, também com a coordenadora do CRAS e psicóloga, toda equipe e todos participantes do SCFV.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são realizados diversas atividades culturais, esportivas e oficinas de artes, música e dança atendendo também grupos do CRAS no prédio do SCFV que são Curso para gestantes e cursos para idosas com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e incentivar a convivência comunitária.


Nenhum comentário: