terça-feira, 19 de abril de 2016

Projeto AMA segue com trabalho de arborização das escolas de Luziápolis

Um trabalho em conjunto envolvendo o Projeto AMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, tem realizado a arborização das escolas do Distrito Luziápolis utilizando espécies nativas, ou seja, espécies de árvores comuns na região.

Nesta segunda-feira 18 de abril, os alunos que integram o projeto AMA estiveram na Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira Santos para realizar o replantio de algumas mudas de árvores na referida escola. Para este mês está agendado o plantio em outras escolas do Distrito.

O projeto AMA - Amigos do Meio Ambiente - se trata de um grupo de alunos do Ensino Fundamental, no Distrito Luziápolis em Campo Alegre/AL, envolvidos no desenvolvimento de ações que visem preservar o Meio Ambiente através da Educação Ambiental.

Dentre essas ações, estão dois projetos sendo desenvolvidos no Distrito: a coleta de pilhas e baterias de celular na comunidade e um projeto de restauração da mata ciliar do rio do Distrito (Projeto Restauração da Mata Ciliar do Rio Escorrega), ambos idealizados e coordenados pelo Professor Antonino Lopes.

Esses projetos tem o apoio de alguns comerciantes locais; pessoas da comunidade; Prefeitura Municipal de Campo Alegre; e o Instituto Céu Aberto (ICA).


Nenhum comentário: