segunda-feira, 11 de abril de 2016

Inauguração da Biblioteca Municipal marca a abertura da Semana de Incentivo a Leitura em Campo Alegre

Na manhã desta segunda-feira 11 de Abril, a Prefeitura de Campo Alegre realizou a inauguração da Biblioteca Municipal Padre Júlio de Albuquerque. O evento que reuniu secretários municipais, vereadores, estudantes, professores e pessoas da comunidade, também marcou a abertura da Semana de Incentivo a Leitura, que segue com atividades até a próxima sexta-feira 15. Na ocasião o vice-prefeito James Matias representou a prefeita Pauline Pereira. 

O secretário municipal de Cultura Carlos Olodum destacou que a Biblioteca Municipal conta atualmente com mais de 1.500 novos títulos a disposição dos estudantes e aqueles que buscam o conhecimento, e agradeceu a prefeita Pauline por se preocupar com a cultura e a educação dos campo-alegrenses, proporcionando um moderno espaço para a prática de pesquisas e estudos.

Já a secretária municipal de educação Neide Granja destacou, “Esse é mais um sonho realizado, a nossa biblioteca a partir de hoje passará a ser frequentada por todos aqueles que buscam o saber, essa inauguração demonstra mais uma vez o olhar futurista da nossa gestora”, destacou a secretária.

A vereadora Jeane Nascimento representando o Legislativo Municipal destacou a importância da abertura da biblioteca como espaço para promoção de conhecimento, principalmente para os estudantes da rede municipal e os universitários, que agora terão um espaço digno para os estudos.

O padre Cristiano Firmino Nóia, pároco da cidade, destacou que em tempos do advento da internet inaugurar uma biblioteca tradicional e uma grande façanha cultural e educacional, pois investir em conhecimento é garantir a boa formação dos futuros comandantes do município.

Ainda durante o evento foi aberta a Semana de Incentivo a Leitura com a realização da apresentação cultural “O Livro Mágico”, apresentada pelos alunos da Escola Municipal Helenilda Correia do Povoado Pimenteira. A Filarmônica Emeriato Pereira também participou do ato. 

A reforma da Biblioteca

A reforma e modernização da Biblioteca melhorou toda a estrutura do prédio, proporcionando um espaço agradável, moderno para facilitar as pesquisas aos frequentadores com nova ambiência, aquisição de novas estantes, mesas, cadeiras, estofados, computadores e acervo atualizado, bem como acomodar e preservar adequadamente o acesso e usuários da biblioteca de forma a atrair novos usuários ao ambiente.



Nenhum comentário: