sexta-feira, 1 de abril de 2016

Professores do ensino fundamental de Campo Alegre participaram de programa de formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou na quarta-feira 30 de março, o primeiro encontro da Formação Continuada, PRODEP - Programa de Desenvolvimento de Professores, ministrado pelo Mestre e Doutor em Ciências da Educação, professor Júlio Furtado dos Santos.

O encontro foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA e contou com a presença de 257 professores do Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, da Rede Pública de Ensino de Campo Alegre e 202 professores da Rede Pública de Ensino de Junqueiro, além da equipe técnica das secretarias de Educação e coordenadores dos dois municípios.

Além da participação dos educadores, o encontro também contou com a participação das Secretárias de Educação Maria Josineide Granja (Campo Alegre) e Estela Celina Barbosa (Junqueiro), Vereadores, a Prefeita Pauline Pereira e o Vice Prefeito de Junqueiro Carlos Augusto.

O PRODEP - Programa de Desenvolvimento de Professores acontecerá em quatro módulos, no período de março a outubro. Neste primeiro módulo foi trabalhado o tema: “Entender como se aprende para aprender como se ensina”, refletindo como ocorre a aprendizagem significativa e a mediação da aprendizagem em sala de aula, tendo como objetivo, aprimorar a ação docente e assim garantir resultados efetivos em direção a um ensino de maior qualidade nas escolas da Rede municipal. 

A Secretária de Educação Joseneide Granja destacou a importância desse grandioso trabalho, entendendo que momentos de estudos possibilitam a todos os professores (as) uma reflexão da prática pedagógica, de forma a garantir resultados efetivos e aprendizagens significativas em sala de aula.


Nenhum comentário: