quarta-feira, 20 de abril de 2016

SEMED inicia projeto de vida para jovens de 15 a 17 anos da rede municipal de ensino 2016

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre iniciou nesta terça-feira dia 19 de abril a segunda etapa do Projeto de Vida para jovens de 15 a 17 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Este projeto contribuiu significativamente com os jovens que participaram das palestras e oficinas ofertadas na primeira etapa em 2015 e com expectativas de alcançar os objetivos este ano.

Este o projeto contra com 140 alunos participando deste projeto, distribuídos nas Escolas: Professora Zenóbia Ferreira, João Fernandes Vieira Filho e Pedro de Oliveira.

O Projeto terá duração de 05 meses consecutivos, trabalhando com eixos temáticos que proporcione reflexão, auto avaliação, perspectivas de vida e mudança de hábitos e atitudes, oficinas de oralidade, produção textual e teatro, com o objetivo de contribuir com esses jovens na expressão, maneira de falar, exposição de ideias e visão de futuro.

Os jovens nesta faixa etária precisam de um olhar diferenciado, pois necessitam projetar-se para crescer, vivem intensamente determinados ideais e são capazes de optar por grandes decisões que orientam a vida. É através da educação que a mudança acontece!

Espera-se que cada encontro com esses jovens assegurem e motivem a continuidade de seus estudos e resgate valores e conceitos. 

O encerramento do Projeto de Vida acontecerá através de uma Exposição de Conhecimentos que acontecerá ao término dos cinco meses.


Nenhum comentário: