sábado, 16 de abril de 2016

“Planeta Água” foi tema de palestra realizada pela Secretaria de Saúde em Luziápolis

Foi realizado no ultimo dia 14 de abril no auditório da Escola de ensino Médio em Luziápolis, uma reunião com a comunidade com o tema “Planeta Água” onde através do Coordenador da Vigilância Sanitária de Campo Alegre Newton Fernando foi apresentado as principais questões que envolvem o abastecimento de água do distrito de Luziápolis, como o Ciclo Natural da água, o Sistema de Abastecimento da Água de Campo Alegre, como é feito o Controle de Qualidade da Água, o Monitoramento e as Amostras de água para exames e a Situação da água no Brasil.

Também foi apresentado os Fatores Ambientais que comprometem a qualidade da água e seu consequente abastecimento como os esgotos das residências, a poluição dos rios, o desmatamento e o mau uso da água. Concluindo a sua apresentação foi mostrado maneiras de conservar a água e não desperdiçá-la com o objetivo de conscientizar as pessoas para a preservação da água.  Utilizar a água de forma consciente é uma necessidade urgente, como também uma responsabilidade com o futuro. Temos que executar a importante tarefa de evitar o desperdício.

Durante a reunião houve a participação do professor Antonino Lopes, professor de Ciências e Biologia do ensino fundamental e médio das escolas municipais e estadual de Luziápolis, o qual apresentou o seu projeto, junto aos alunos, de reflorestamento da margem do Rio Escorrega de Luziápolis. O seu projeto tem como foco a recuperação do rio através do plantio de árvores na sua margem.

Na organização da reunião deram apoio o secretário adjunto de Saúde Regivan Farias, a direção da extensão da Escola Dorgival Gonçalves e a coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Campo Alegre.


Nenhum comentário: