segunda-feira, 11 de abril de 2016

SEMED realiza Formação para os professores que atuam nas salas de leitura e bibliotecas na Rede Pública Municipal

Com o tema: Sala de leitura enquanto espaço de aprendizagem e letramento, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou nos dias 08 e 09 de abril mais uma Formação para os professores que atuam nas salas de leitura e bibliotecas na Rede Pública Municipal de Ensino.

A formação foi realizada na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e contou com a presença das Técnicas da SEMED e Coordenadores que atuam nas atividades complementares das Escolas em Tempo Integral.

A formação começou na sexta-feira 08, e foi ministrada pelas Mestras Klévia Lima Delmiro e Vanda Leite e no sábado 09, teve a participação da Bibliotecária e Contadora de histórias Ivanice Prado. Foram momentos de incentivo a leitura a partir de reflexões teóricas, atividades práticas, dinâmicas e apresentações.

A formação teve como objetivo refletir e aprimorar a dinâmica de trabalho dos professores que atuam nas salas de leitura e bibliotecas para o desenvolvimento de competências leitoras nos alunos, fazendo com que os mesmos tornem-se sujeitos críticos, criativos e participativos.

A Gerente de Formação Continuada Professora Cleide Farias frisou a importância desse momento de estudo para que os professores da sala de leitura promovam e executem ações inovadoras, despertando nos alunos de diversas formas, o prazer que a leitura pode trazer.


Nenhum comentário: