quinta-feira, 28 de abril de 2016

Campo Alegre foi representado na 10ª Conferência Nacional dos direitos das Crianças e dos Adolescentes

Durante quatro dias, a delegação alagoana participou à 10ª Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescente realizada em Brasília (DF). O município de Campo Alegre contou com a presença de quatro delegados na conferência: Hélio Vieira Temóteo (representando o Conselho Tutelar), José Ednaldo Cavalcante de Farias (representando o CMDCA), Mônica da Silva Gomes (representado o CME) e o adolescente Thyago Ozeas dos Santos, que participaram das diversas atividades, nos grupos de trabalhos.

Com o objetivo de fortalecer os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e por uma Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a Conferência apresentou um elemento novo ao processo de participação social do universo temático: a presença de delegadas e delegados crianças e adolescentes, que representaram um terço do total da delegação nacional, incluído entre eles, o adolescente Thyago Ozeas dos Santos, que bem representou os demais adolescentes do município de Campo Alegre.

Foram dias de intenso trabalho e de muitos frutos colhidos, visto que as propostas que vieram das conferências, municipal e estadual foral aprovadas na sua totalidade.

Nenhum comentário: