quinta-feira, 7 de abril de 2016

Campo Alegre realizou atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Dia da Atividade Física

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre por meio do Núcleo de Promoção da Saúde em parceria com a Academia da Saúde realizou nesta quinta-feira 07 de Abril algumas ações em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde.

Informativos e palestras fizeram parte da programação, a distribuição dos informativos teve o objetivo de incentivar a população quanto à manutenção de hábitos saudáveis o conteúdo foi voltado, para todas as idades crianças, jovens, idosos, mulheres e homens. Pois vida saudável deve-se começar desde a infância e se manter a até a melhor idade.

Uma equipe de profissionais realizou as ações na Academia da Saúde com a teoria orientando sobre a alimentação saudável e a importância da atividade física para prevenir doenças e se manter com qualidade de vida. 

O Município tem o compromisso e a responsabilidade em oferecer saúde a população e garantir que todos tenham acesso ao atendimento de forma plena. A Saúde é mantida e melhorada através de uma boa alimentação, da realização de exercícios, como também pela capacidade que os médicos tem de fazer indicações adequadas para que a pessoa se mantenha saudável.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de Abril, e tem como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Nesta data são realizadas campanhas com temas ligados a saúde, com objetivo de esclarecer a população sobre o que há de mais importante neste assunto, como prevenção, tratamento e a promoção da saúde.

Saúde vai muito além de não estar doente, significando ter qualidade de vida e ser saudável, significa o estado em que um indivíduo fica em completo bem-estar, seja ele físico, mental, ou social, sendo também quando ele está longe de qualquer tipo de doença.

Dia Mundial da Atividade Física

Também foram realizadas algumas ações para lembrar o Dia Mundial da Atividade Física comemorado em 05 de abril, quando foram realizadas em parceria com a Secretaria de educação algumas ações nas escolas municipais. Aconteceram ações como passeio ciclístico, alongamentos, atividades com circuitos e aulas de Zumba e ginástica.




Nenhum comentário: