sexta-feira, 22 de abril de 2016

Programa Saúde na Escola leva ações de saúde bucal para as creches do município

Os profissionais de odontologia do município de Campo Alegre realizaram durante a semana ações referentes à saúde bucal nas creches do município. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

Desde 2013 o trabalho vem sendo realizado, com a participação de todos os odontólogos da rede pública municipal. Três atividades estão sendo desenvolvidas nas creches como: palestras sobre saúde e higiene bucal, distribuição de kits, escovações supervisionadas, oficinas de teatro, apresentações de filmes e brincadeiras de perguntas e respostas.

Com esse trabalho as crianças terão mais facilidade para aprender os cuidados com a saúde bucal. E ele será feito de forma dinâmica e interativa, para facilitar o aprendizado.

Esse trabalho faz parte do Planejamento das ações da Coordenação De Saúde Bucal - Teresa Cristina Rocha e do Programa de Saúde Escolar (P.S.E), coordenado pela técnica Kátia Pinheiro.

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, mostra o seu compromisso com o serviço de Saúde Bucal, que, além de garantir a qualidade de vida da população, garante a diminuição do índice de carie nessa faixa etária.


Nenhum comentário: