segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeitura de Campo Alegre realizou mais um mutirão de Ultrassonografias

O mutirão promovido em parceria com o CONISUL realizou cerca de 200 ultrassonografias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com o CONISUL realizou nesta última sexta feira (08) um Mutirão de ultrassonografia que foi realizado na Unidade de Saúde José Egídio. Foram realizados 200 exames distribuídos em ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia obstétrica, pélvica, endovaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário e ultrassom de articulações. Os exames foram conduzidos por dois especialistas ultrasonografistas o Dr. Dante Alighieri de Alencar Bezerra de Menezes e a Dra. Symone Rodrigues Bezerra de Menezes.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga, é um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações, amplamente disponível, de fácil uso e custo relativamente baixo.

A maioria do público atendido foi do sexo feminino, a data foi escolhida pela proximidade do dia das mães onde a Secretaria da Saúde parabeniza a todas as mães e se mostra atenta e preocupada com a saúde da população.

"Agradeço a Prefeita Pauline Pereira pelo apoio, em poder trazer esse serviço para o município, fazendo com que todos possam ser atendidos próximo de sua residência, e ter essa comodidade que foi ofertado, estamos trabalhando para trazer mais serviços para o município e para toda a população", destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

Nenhum comentário: