sábado, 9 de maio de 2015

CAPS de Campo Alegre realizou Comemoração do Dia das Mães

O Centro de Atenção Psicossocial de Campo Alegre - CAPS José Lino comemorou com seus usuários nesta quinta-feira 07, uma tarde em homenagem ao Dia das Mães, a programação foi elaborada com a finalidade de mostrar a importância de uma mãe na vida de um filho, e o que essa mãe é capaz de fazer por este filho. Sendo assim em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o apoio do Núcleo de Promoção a Saúde - Nups foi realizada uma apresentação do grupo de Teatro Contadores de Histórias cujo o tema exibia o papel de uma mãe diante de situações familiar com álcool, drogas, preconceito e violência. A encenação foi bem elaborada e algumas das mães presentes se identificaram e ao fim da apresentação contaram relatos de casos vivenciados por elas.

Técnicos do Caps realizaram homenagens com mensagens e vídeo para as mães, os pacientes apresentaram um coral com a música “Como é grande o meu amor por você “(Roberto Carlos), o Paciente Anderson fez um mensagem em especial para sua mãe como forma de gratidão por tudo o que ela tem feito por ele.

A proposta do CAPS é atender a pacientes de forma mais humanizada, considerando suas particularidades e necessidades específicas, além da reintegração dele na sociedade. Para isso, o CAPS oferece acolhimento da crise e oferta de medicação, psicoterapia, atividades terapêuticas, além do resgate de sua condição de cidadão com direitos, como qualquer outro.

A tarde foi finalizada com lanche festivo e entrega de lembranças para as usuárias mães e para as mães dos pacientes.

A coordenadora do Caps Jóse Lino Annelise Pinto, ressaltou que toda equipe está sempre empenhada pelo bem estar dos seus pacientes, “eles não são diferentes são especiais”, destacou.


Nenhum comentário: