sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campo Alegre sediou reunião da Comissão Intergestores regional de saúde

O Município de Campo Alegre sediou nesta quinta-feira 28, reunião da Comissão Intergestores regional (CIR) da V Região realizada no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira. A reunião teve a participação dos integrantes da comissão: gestores e representantes da saúde dos municípios de Campo Alegre, Boca da Mata, São Miguel dos Campos, Junqueiro e os Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. Todos voltados para melhoria da assistência à saúde em Alagoas, beneficiando a população que mora nos municípios que integram 5ª região.

É por meio desse planejamento em saúde, que são definidas e quantificadas as ações para a população residente, no município. É preciso alocar os recursos de forma coerente e de acordo com a necessidade da população. Essas reuniões são importantes e tem o objetivo de discutir nas regiões os serviços existentes, os problemas encontrados e buscar soluções, a proposta é organizar os serviços em redes desde a atenção primária até a alta complexidade.

Foi discutido em pauta a situação da vacina HPV e outras vacinas de cada município, esclarecimentos de cobertura vacinal de campanha e de rotina. A SURAUD/SESAU levantou a situação da Programação Pactuada Integrada (PPI) fez uma avaliação comparativa dos sistemas de regulação. Foi repassado alguns informes (Siops e E-SUS).  Ao fim do encontro cada município saiu com sua tarefa de casa para analisar com seus técnicos as propostas definidas na reunião e posteriormente consolidar as decisões pactuando as melhores condições de saúde para cada região.

A Secretaria de Saúde de campo Alegre tem honrado com seu compromisso em busca de uma saúde digna e de qualidade para sua população, tem tido avanços tecnológicos e de serviços com isso tem alcançando seus indicadores fruto de muito trabalho.


Nenhum comentário: