sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campo Alegre realizou Conferência Municipal de Educação e aprovou o PME

O Plano Municipal de Educação seguirá agora para aprovação na Câmara de vereadores

A Secretaria Municipal de Educação do município de Campo Alegre realizou na noite desta quinta-feira (07), e durante todo o dia desta sexta-feira (08), a Conferência Municipal de Educação, com o tema “Juntos por uma educação que queremos”, onde os delegados representantes de vários segmentos e da sociedade civil participaram da avaliação e votação do Plano Municipal de Educação, planejamento para os próximos dez anos da educação do município.

Para que a conferência fosse realizada a Secretaria Municipal de educação instituiu uma comissão executiva juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a comunidade escolar onde tiveram a realização de vários momentos de debates para elencarem as propostas que foram colocadas em debate e votação. O Ministério da Educação (MEC) exige que todos os municípios do Brasil estejam com o PME aprovado até o dia 24 de junho de 2015. O município necessita ter o plano para garantir recursos e financiamentos.

Na abertura oficial do evento a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Josineide Granja, em seu pronunciamento fez um balanço da educação municipal e destacou a importância da Conferência para a análise das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação - PME de Campo Alegre.

Já a Prefeita Pauline Pereira que participou da abertura, trabalhos em grupo, plenária e encerramento da Conferência, disse que esses dois dias foram marcantes para todos que se preocupam com a educação de Campo Alegre.

“Estamos vivendo um momento histórico em Campo Alegre, pois conseguimos reunir todas as representações da nossa sociedade civil organizada para juntos analisarmos, discutirmos e construirmos o Plano de Municipal de Educação que será vivenciado nos próximos 10 anos. Estamos juntos buscando o melhor para garantir uma maior e melhor qualidade na educação de Campo Alegre”, destacou a Prefeita.

Durante os trabalhos da Conferência nesta sexta-feira após a leitura e aprovação do Regimento, os delegados foram divididos em 5 eixos temáticos e 11 grupos de trabalho, onde aconteceram os debates dentro dos grupos e as propostas e metas escolhidas para a plenária final.

A conferência foi realizada na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e teve a participação de 400 delegados representantes de diversos segmentos: Sociedade Civil, Poder Executivo, Poder Legislativo, representantes do jurídico municipal, igrejas, sindicatos, associações, entre outras representações.




 

Nenhum comentário: