sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campo Alegre realizou II Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente

O município de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 28 de maio, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. A conferência realizada pelo Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, teve como tema, “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Durante a abertura do evento a secretária municipal de Assistência Social e direito a Cidadania Isys Roberta falou sobre a importância da realização da conferência, "Trata-se de um importante momento para avançarmos cada vez mais nas questões relacionadas à defesa dos direitos das nossas crianças e dos adolescentes”.

No evento foram debatidos vários assuntos como a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente, o protagonismo e participação de crianças e adolescentes, o controle social da efetivação dos direitos, a gestão da política municipal dos direitos humanos de crianças e adolescentes e as políticas publicas para a construção do plano decenal.

Após os debates nos grupos divididos nos eixos temáticos da conferência foram eleitas as propostas que serão levadas para a etapa estadual. Na conferência também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. O evento contou ainda com apresentação cultural do Serviço de Convivência uma palestra ministrada pelo representante estadual Wellington Vasconcelos.

A Conferência foi presidida pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre (CMDCA), Ednaldo Cavalcante, e contou com a participação dos vereadores José Correia (Jura) e Kellyn Rafaella, dos secretários municipais José Antônio Ferreira (Administração) e Isys Roberta (Assistência Social), conselheiros tutelares, estudantes e representantes da Sociedade Civil também estiveram presentes.


Nenhum comentário: