quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeita Pauline Pereira participa em Brasília da XVIII Marcha dos prefeitos

Desde ontem, terça-feira 26 de Maio, a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira encontra-se em Brasília participando da XVIII Marcha dos Prefeitos. A gestora participar da Marcha pelo segundo ano consecutivo.

Durante o evento a prefeita já participou de vários momentos de debates e discussões entre os gestores de todo país, e palestras sobre vários assuntos do âmbito dos executivos municipais.

A prefeita também aproveitou a ida a Brasília para participar de audiências nos Ministérios no intuito de garantir a regularização por parte do governo, bem como para buscar ações que visem a continuidade do desenvolvimento do Município.

Pauline encontrou alguns parlamentares da bancada alagoana como os senadores Fernando Collor e Benedito de Lira e o presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros além do deputado Federal Arthur Lira e buscou junto aos parceiros da gestão o empenho para mais recursos ao município de Campo Alegre. A prefeita também encontrou o senador Aércio Neves durante debate sobre a reforma política na Marcha.

Além da prefeita também estão em Brasília a presidente da Câmara de Vereadores Jeane Nascimento, o secretário de Agricultura Leonardo Monteiro e a chefe de convênios do município de Campo Alegre, Maria da Silva Oliveira (Lila).

Nesta quarta-feira a pauta de reivindicações municipalistas foi oficialmente entregue a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Entre as propostas, o presidente da CNM Paulo Ziulkoski citou a que acaba com a situação anticíclica do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a extinção do Pasep;  a atualização da planta genérica do Imposto Territorial Urbano (IPTU); a isenção de impostos para aquisição de bens e serviços por parte das prefeituras e a atualização dos programas federais pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor  (INPC).


Nenhum comentário: