quinta-feira, 7 de maio de 2015

Microempreendedor Individual precisa ficar atento aos prazos para entrega da Declaração Anual do MEI

A Sala do empreendedor de Campo Alegre alerta aos microempreendedores do município sobre a aproximação do prazo final para a realização da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), indispensável para que o MEI fique em dia com suas obrigações para com a Receita Federal.

Os empreendedores individuais que ainda não fizeram a declaração do MEI devem regularizar sua situação, pois o prazo termina dia no próximo dia 31 de maio de 2015, referente ao exercício de 2014.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), ou também conhecida como Declaração Anual Simplificada - DASN, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Todo início do ano, com o prazo até o último dia de maio, o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. A declaração conterá os valores dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele.

Deve informar ainda seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

É importante que os MEIs não deixem para fazer a declaração na última hora, é o que orienta a técnica Agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor de Campo Alegre Poliana Cinthia. “É importante fazer com antecedência, pois, assim, o MEI pode organizar melhor as informações e evitar contratempo”, afirmou.

Para que não haja dúvida na hora de fazer a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado.

Mais informações sobre a DASN podem ser obtidas pessoalmente na Sala Do Empreendedor de Campo Alegre que funciona na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio - Rua Senador Máximo 19, Centro - Campo Alegre - telefone (82) 3275-1606 – Ramal-31  e no Distrito de Luziápolis na Rua Fernando Coutinho, S/N (Centro Administrativo Multissetorial).

Nenhum comentário: