quarta-feira, 13 de maio de 2015

Alunos de mais duas unidades de ensino de Campo Alegre recebem novos fardamentos escolares



Desta feita as entregas foram aos alunos da Creche Jaci Vieira e da Escola de Tempo Integral Helenilda Correia

Dando continuidade às entregas de fardamentos aos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, nesta quarta-feira 13, a Secretaria Municipal de educação de Campo Alegre realizou as entregas de novos uniformes em mais duas instituições de ensino. Desta feita foram contemplados os alunos do centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa na sede do município e os alunos da Escola de Ensino em Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo no Povoado Pimenteira.

A entrega dos fardamentos teve a participação da secretária de educação Neide Granja que pode acompanhar a alegria dos alunos em receber as novas fardas. A secretária mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

Para o diretor da Escola Helenilda Correia professor André Nascimento, o dia foi de muita felicidade, onde as crianças receberam os fardamentos escolares, o que representa muito mais que uma uniformização, para ele a farda é um agente de valorização dos alunos, da família e da comunidade. “Sentimos no sorriso de cada um dos alunos, o que nos motiva para a cada dia renovarmos o nosso compromisso com a educação ainda com mais dedicação, e agradecemos a gestora Pauline pereira por esse compromisso”, destacou Andre.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal de Educação.

O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino.

Desde o início do ano que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação vem realizando as entregas dos fardamentos, onde a maioria das creches e escolas já foram contempladas.




Nenhum comentário: