sexta-feira, 8 de maio de 2015

Conjunto Habitacional João José Pereira beneficiará 542 famílias de Luziápolis

Obras do conjunto estão na reta final e a entrega das novas moradias a população está prevista para Junho

Centenas de operários da construção civil trabalham em ritmo acelerado nas obras do Novo Residencial João José Pereira “O Prefeitão” no Distrito de Luziápolis no município de Campo Alegre. As obras avançam a cada dia, e assim aproxima-se a conclusão das obras das 542 novas unidades habitacionais, o que proporcionará a realização do sonho da casa própria a diversas famílias.

As obras do conjunto foram iniciadas em Junho de 2014, e a empresa Uchôa Construções que é a construtora da obra juntamente com a Prefeitura Municipal trabalham para a conclusão e entrega das novas casas no próximo mês de Junho.

A construção das unidades habitacionais são investimentos do Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, e beneficiará famílias com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil reais. A Prefeitura Municipal ficou com a responsabilidade de dar apoio com toda a infraestrutura para a criação e manutenção do Conjunto Habitacional.

Dentre os equipamentos de responsabilidade da prefeitura já estão em construção uma Unidade Básica de Saúde também já com obras em reta final, bem como escolas e creches para o entorno do empreendimento.
Além das unidades habitacionais o conjunto conta com áreas de lazer, recreação, esportes, praças, área verde e terrenos disponíveis para lotes comerciais.

Inscrições para as moradias

As inscrições para as 542 unidades habitacionais do novo residencial foram realizadas pela Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria municipal de Assistência Social no período de 17 a 20 de Março. De acordo com os dados da coordenação das inscrições, foram registradas 1.168 inscrições para as casas. Durante a realização do cadastro para o residencial a Prefeitura envolveu 20 funcionários para atender a demanda de inscrições. O município também implantou o setor de habitação em Luziápolis funcionando de segunda a sexta-feira no prédio da Casa do Artesão com três funcionários atendendo a população.

Os cadastros foram encaminhados para a Caixa Econômica federal para a realização de avaliação e em breve serão anunciados os nomes das famílias contempladas.

O Programa Minha Casa Minha Vida

O MCMV é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa, que consiste em construção ou requalificação de imóveis que depois de concluídos são alienados às famílias, com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil.

O processo de seleção e indicação das famílias ao programa é feito pela Prefeitura dos municípios locais e/ou pelo Governo do Estado/Distrito Federal. As famílias selecionadas e validadas serão comunicadas sobre a data de sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.

O Programa tem cotas para idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Para se inscrever, você precisa estar enquadrado nas regras do Programa, ter capacidade civil, ser brasileiro ou possuir visto permanente no País.


Nenhum comentário: