quinta-feira, 21 de maio de 2015

Gestores de Campo Alegre participaram de encontro para debater política de combate as drogas

Reunião contou com secretários municipais, vereadores, e o secretário de estado de Políticas Sobre Drogas

Com a preocupação de ampliar as ações de combate as drogas no município de Campo Alegre foi realizada na manhã desta quinta-feira 21, uma importante reunião com representantes de todas as secretarias do município com a intenção de debater o tema de relevante preocupação na sociedade. O debate teve como tema central a efetivação da cultura de paz e a construção de políticas de prevenção as drogas.

A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira e contou com a participação da prefeita Pauline Pereira, vereadores, secretários municipais, diretores do CAPS e Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil, membros do CREAS, hospital da cidade e comunidades terapêuticas do município. 

O encontro teve a participarão do gestor da Secretaria de Estado de Política sobre Drogas (Sepod), antiga Secretaria da Paz, o secretário Jardel Aderico, que explanou sobre o grande desafio do estado e dos municípios na implementação de políticas sobre drogas na sociedade.

De acordo com o secretário Jardel, é necessário aprofundar a discussão sobre o combate às drogas com a construção de novos eixos e estratégias estruturantes de prevenção e reinserção social, não apenas de acolhimento e tratamento dos dependentes químicos, trabalho que tem sido realizado pelo Programa Acolhe Alagoas.

O secretário se propôs a colocar Campo Alegre na agenda da secretaria para implantação de programas como os "Anjos da paz". Jardel parabenizou a prefeita Pauline Pereira pela iniciativa de reunir toda equipe da gestão para debate um assunto que preocupa toda a sociedade.

A prefeita Pauline Pereira destacou que as ações de combate as drogas no município já estão sendo executadas e precisam de ações conjuntas entres órgãos e secretarias e com o apoio do governo do estado na consolidação das políticas.

“Enquanto educadora fico muito feliz em participar desse momento, entendo que grande parte dessa responsabilidade depende da educação, a gente sabe que ações isoladas não terão resultados efetivos, ou se faz um trabalho articulado e organizado ou não teremos os resultados esperados", destacou a Secretária municipal de Educação Neide Granja.



Nenhum comentário: