domingo, 3 de maio de 2015

Palestra marca ações do Projeto Lixo no lixo, Nossa Cidade no Capricho

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em parceria com o Comitê de Resíduos Sólidos, realizou na manhã da ultima quinta-feira, dia 30 de abril no Centro Social de Campo Alegre- CESCA, uma importante palestra ministrada pela técnica Thalyta Rabelo sobre resíduos sólidos e coleta seletiva.
   
A palestra faz parte das ações do “Projeto Lixo no lixo, Nossa Cidade no capricho”, desenvolvidos em todas as unidades de ensino da rede pública sobre a direção da Técnica da SEMED professora Maria Antonia e dos professores Cássia Maria e Antonio Máximo.

Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um espaço favorável ao processo holístico na educação ambiental. O objetivo do projeto é Alertar sobre o problema da grande produção de lixo pelos seres humanos, possibilitando aos alunos e educadores importância da mudança de hábitos, para melhorar o meio ambiente.

O evento contou com a participação das vereadoras Jeane Nascimento e Kelly Rafaella, do secretário adjunto de educação Cláudio Dacosta, do secretario de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, do representante da Secretaria de Meio Ambiente Luis Lohrans, do representante da Cooperativa dos Catadores de Matérias Recicláveis de Campo Alegre – COOPECMARCA - Fernandinho, gestores escolares (diretores e coordenadores) da rede pública, professores das disciplinas de Ciências, Geografia e Arte, Presidente do Comitê Resíduos sólidos – Cristina Roberto, Grupo Erudição e os componentes do Grupo Contadores de história.


Nenhum comentário: