segunda-feira, 23 de março de 2015

Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira realizou ação em alusão ao Dia Mundial da Água

A Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira realizou nesta segunda-feira 23, uma ação em alusão ao Dia Mundial da Água. Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água.

A médica da Unidade doutora Fatima Munhoz junto a sua equipe composta pela enfermeira Louise Matias e o Dentista Divoncir Munhoz realizaram uma palestra onde enfatizaram medidas cautelosas a favor da água e impôs a consciência ecológica em relação a este bem natural.

A água é essencial para todos os seres vivos. Além de ser o principal constituinte do corpo humano e essencial para o pleno funcionamento do organismo, a água é utilizada de diversas formas, principalmente para alimentação e sobrevivência dos animais e plantas. Com o Dia Mundial da Água, espera-se que resíduos, entulhos e produtos tóxicos que são despejadas no meio ambiente sejam reduzidos e evitar a poluição das águas.

É de fundamental importância a conscientização da população mundial em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia fazem a diferença. Se cada um reduzir um a dois minutos do tempo de banho diário, três a seis litros de água serão economizados. Se multiplicar este volume pelo número de habitantes presentes em uma cidade, percebe-se que os resultados trazem impactos positivos e fazem a diferença.

Esteve presente na ação do PSF a coordenadora de Promoção da saúde Nataly Santos que destaca, é dever de cada ser humano conservar a água que é um grande patrimônio mundial e responsável por todo o equilíbrio do planeta Terra.

Nenhum comentário: