sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura de Campo Alegre realizará a distribuição de 40 toneladas de peixes para Semana Santa

A tradição da distribuição de peixes para a população de Campo Alegre mais uma vez está garantida pela Prefeitura Municipal.

A entrega dos peixes da Semana Santa no município de Campo Alegre vai acontecer na noite da próxima quarta-feira dia 01 de Abril. A distribuição será feita por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais que montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses. A distribuição acontecerá em vários pontos de apoio na cidade e nos povoados e contará com a participação de servidores voluntários de diversas secretarias municipais.

Na cidade a distribuição acontecerá nos seguintes locais: Igreja de São Francisco, Casa da Sopa, Conjunto Olival Tenório e Secretaria da Mulher. Já nas comunidades terá a distribuição em cada comunidade: Distrito de Luziápolis no Mercado Público e Escola Cícero Salustiano, Povoado Belo Horizonte, Povoado Mineiro, Povoado Chã da Imbira, Vila Operária da Usina Porto Rico e Povoado Pimenteira.

As fichas para o recebimento dos kits serão entregues em todas as casas do município, e as pessoas deverão se dirigir a um dos pontos de apoio para receberam os pescados. Esse ano cada região terá uma cor específica das fichas para receber no seu local indicado para evitar grandes filas.

De acordo com o secretário de administração José Antônio Ferreira, esse ano serão distribuídos 40 toneladas de pescados. Além do peixe serão distribuídas toneladas de arroz e leite de côco.

A distribuição dos kits da semana santa é feita atendendo a Lei Municipal 625/2012 de dezembro de 2012.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica inspirada em passagens neotestamentárias, segundo afirmam fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana. E de acordo com o calendário religioso, este ano a Semana Santa será comemorada no período de 1 a 5 de abril.

Nenhum comentário: