sexta-feira, 20 de março de 2015

Alunos do Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros recebem novos fardamentos

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou durante essa semana a entrega dos novos fardamentos para as crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros, no Povoado Chã da Imbira.

Para a secretária de educação Neide Granja, a Prefeitura através da Secretaria de Educação, tem o compromisso em garantir a todos os campo-alegrenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explica a prefeita Pauline Pereira.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal de Educação.



Nenhum comentário: