sábado, 28 de março de 2015

Agentes de Desenvolvimento Local de Campo Alegre participam de capacitação no SEBRAE

Durante a semana os novos agentes de desenvolvimento de Campo Alegre, Poliana Cinthia e Denis Souza, participaram de uma capacitação realizada no SEBRAE em Maceió. A capacitação foi ministrada pela consultora do SEBRAE Desirée Farah.

“Foi uma semana de muito aprendizado na capacitação de novos Agentes de Desenvolvimento. Agora só colocar em pratica para contribuir com desenvolvimento de nossos empreendedores e nossa cidade”, destacou a ADL Poliana Cinthia.

“Muito me orgulhava em entrar em um auditório e ver o quanto Campo Alegre e importante e juntos compartilhamos o conhecimento e a realidade de nosso município, agora vamos colocar em prática o que aprendemos com o apoio de nosso secretário Francisco Joaquim e da Prefeita Pauline Pereira quem sempre vem apoiando desenvolvimento de nosso município”, disse o agente Denis Souza.

Desenvolvimento Local

O Desenvolvimento Local é um processo de integração dos diversos setores produtivos com os setores socioculturais, incentivando o empreendedorismo, apoiando micro e pequenos empreendimentos e criando ambientes favoráveis ao surgimento de novos negócios, que geram renda e riqueza para a população.

Neste contexto, a Lei Complementar 128/2008, aprimorando a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/2006), criou a figura do Agente de Desenvolvimento Local (ADL). Segundo a legislação, esse ator tem a função de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, sob a supervisão do órgão gestor responsável pelas políticas públicas.

O ADL representa o poder público sendo responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento no município, discutindo e articulando iniciativas que visem a melhorias para os micro e pequenos negócios.

Nenhum comentário: