terça-feira, 3 de março de 2015

Audiência pública na Assembleia Legislativa dia 6 vai marcar o Dia Internacional da Mulher

A deputada estadual Jó Pereira comemora o Dia Internacional da Mulher na próxima sexta-feira, 6, promovendo audiência pública na Assembleia Legislativa  a partir das 8h30 com o tema “Políticas públicas de promoção à igualdade, autonomia e respeito à diferença”. A solenidade conta com a parceria do governo do Estado,  por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.

O objetivo da audiência é marcar o Dia Internacional da Mulher com um panorama das políticas públicas estaduais voltadas para as mulheres, contemplando a igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres alagoanas, que ajudem a erradicar a pobreza extrema e propiciem o exercício pleno da cidadania.

Na ocasião, haverá palestra de abertura da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, com o tema “Participação política da mulher nos espaços dos poderes constituídos e ações prioritárias que serão desenvolvidas durante o mês de março de 2015, em alusão ao Dia Internacional”. Em seguida, acontece palestra com o tema “Políticas públicas de promoção à autonomia da mulher, que proporcionem a erradicação da pobreza extrema e o exercício pleno da cidadania”, a ser ministrada pela primeira ministra da Mulher no Brasil, Solange Jurema.

O encerramento da solenidade  será com a apresentação do Projeto de Lei de criação do Fórum Permanente em Defesa da Mulher Alagoana. “Essas ações voltadas às mulheres precisam ser contínuas e esse fórum tem papel fundamental para o fortalecimento da rede de proteção. Iremos reunir representantes de entidades e dos poderes constituídos de Maceió e dos municípios alagoanos para que as ações sejam uma realidade em todo o Estado”, finalizou a deputada.

Nenhum comentário: