sexta-feira, 27 de março de 2015

Representantes de Campo Alegre participaram da Primeira Reunião para Fundação da Pestalozzi de Teotônio Vilela

Foi realizada na manhã desta quinta-feira(26), no Clube Recreativo Vilelense a primeira reunião para a fundação da base da Pestalozzi na cidade de Teotônio Vilela, a entidade que será referência na região irá beneficiar também os municípios de Junqueiro e Campo Alegre.

O evento promovido pela prefeitura de Teotônio Vilela por meio da secretaria municipal de Saúde recebeu o apoio das prefeituras de Junqueiro e Campo Alegre.

Segundo a presidente da Federação das Pestalozzis de Alagoas, Silvia Campos, o objetivo dessa primeira reunião é mobilizar a comunidade e o poder público para a causa. “Viemos aqui apresentar o que é o movimento pestalozziano, quais são os benefícios que a associação vai trazer para a população dessa região, por que o foco dela é promover a saúde e usar recursos terapêuticos na reabilitação de pessoas com deficiência global de desenvolvimento, mas ela vai além, ela ultrapassa isso, a Pestalozzi atende a comunidade como um todo, pois ela tem uma diversidade de serviços voltados a família”.

Em seu discurso o prefeito de Teotônio Vilela Peu Pereira falou da importância da entidade para o município. “Esse é um momento de muita alegria em ver essa integração dessas três cidades, Teotônio, Campo Alegre e Junqueiro, juntas com o mesmo propósito, oferecer a nossa população serviços de qualidade com a marca da Pestalozzi” afirmou.

Já a deputada estadual Jó Pereira, ressaltou do compromisso que tem por essa região. “O que está acontecendo hoje aqui em Teotônio Vilela é de grande importância para os munícipes, tenho certeza que a população dessas três cidades estão ganhado em termo de atendimento a sua população, não só o deficiente físico, mas também a família como um todo”, frisou a parlamentar.

Cerca de 300 pessoas participaram do encontro e reuniu representantes de vários seguimentos da sociedade. Também marcaram presenças a prefeita da cidade de Campo Alegre, Pauline Pereira, o vice-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto, a vereadora por Maceió Tereza Nelma, presidentes de Conselhos Municipais de Saúde, vereadores e secretários dos três municípios envolvidos e funcionários municipais.




Nenhum comentário: