quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura de Campo Alegre garante transporte para pacientes que precisam fazer exames e consultas em outros municípios

Os serviços da área da saúde na atual gestão de Campo Alegre vêm sendo uma das prioridades desde o início da atual gestão. Vários investimentos já foram feitos, como a abertura de novas unidades de saúde, aquisição de novas ambulâncias, equipamentos para a Unidade Mista senador Arnon de Melo, e o pleno funcionamento do laboratório de exames do município. Porém algumas especialidades de exames ainda não são oferecidos em Campo Alegre.

Para garantir a realização destes exames e consultas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Transportes, vem garantindo a esses pacientes a locomoção para que os exames e consultas sejam realizados em outros municípios.

Antes o município não disponibilizava esses transportes, hoje o município oferta transporte em ótimas condições de acomodação e higiene para os pacientes e acompanhantes, aonde todos vão sentados, com destinos para Maceió, Arapiraca e Coruripe, tanto saindo da sede do município Campo Alegre, quanto do distrito de Luziápolis.

Todos os dias saem em média 06 carros de Campo Alegre e 04 de Luziápolis, transportando pacientes e acompanhantes para realizarem consultas, tratamentos e exames, totalizando em média mais de 2.000 pacientes por mês. Todos os transportes saem baseados em cima da quantidade de pacientes e acompanhantes, onde todos se acomodam.

Além do transportes, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, ainda disponibiliza lanches para todos os pacientes, bem como acompanhantes, coisa que antes não se existia no município.

Para que os pacientes tenham maior assistência durante as viagens, em cada um dos destinos ainda viaja com um profissional da Secretaria de Saúde acompanhando os pacientes. Os transportes de Campo Alegre com destino a Maceió são supervisionados pela servidora Maria José (Nena), para Coruripe a servidora Cacilda. Já os transportes de Luziápolis são acompanhados pela funcionária Rosângela Domingos para Maceió e pela funcionária Cristina (Amada) para Coruripe. Os carros realizam revisão constantemente para manter a segurança de todos.

A gestão tem mantido um cuidado, preocupação e o compromisso com a saúde de todos os campo-alegrenses.

Além do SISREG, o município também faz parte do CONISUL, o que aumentou ainda mais a oferta dos exames e consultas, e os mais agendados são para oftalmologista, USG, tomografia, ressonância, endoscopia, cirurgia geral entre outras, diminuindo cada vez mais as demandas reprimidas que foram encontradas.


Nenhum comentário: