segunda-feira, 9 de março de 2015

Semana da Mulher: O Chef Wanderson Medeiros ministrou curso de culinária para mulheres campo-alegrenses

O chef de cozinha Wanderson Medeiros, do restaurante Picuí de Maceió, ministrou nesta segunda-feira 09, um curso de arte culinária para cerca de 50 mulheres de Campo Alegre. O curso foi realizado no Centro Social de Campo Alegre e fez parte da programação da Semana da Mulher 2015. Durante o curso as mulheres tiveram dicas de como fazer sobremesas.

O cref trabalhou os pratos: arroz cremoso com camarão, dadinho de tapioca com carne de sol, antepasto de berinjelas com carne de sol, e sobremesas brownies de chocolate com castanha de caju.

Wandersom Medeiros também deu várias dicas de apresentação e a arte de receber bem.
 

O chef

Wanderson Medeiros é paraibano vem se tornando conhecido por praticar o que ele chama de “nova cozinha nordestina”. A utilização de ingredientes locais com uma nova roupagem tornou conhecido o seu restaurante Picuí, em Maceió, e lhe vale a indicação ao prêmio de chef-revelação promovido anualmente pela revista Prazeres da Mesa.

Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson Medeiros passou a infância entre as panelas da mãe, da avó e de outras quituteiras da cidade. Graduou-se em administração de empresas e assumiu no ano 1999 o restaurante da família em Maceió, o Carne de Sol do Picuí.


Nenhum comentário: