segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SEMED realiza III encontro de formação continuada para profissionais das secretarias escolares da rede pública municipal

A Secretaria Municipal de Educação, realizou durante esta semana, no auditório da Extensão da Escola Municipal Felizardo Souza Lima, em Luziápolis, o 3º Encontro da Formação Continuada para os profissionais das Secretarias Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Na oportunidade foram trabalhados os temas: Redação Oficial e Sislame (Sistema para Administração Escolar) e suas atualizações, com os Técnicos José Jadilson da Silva e Lucivânio Madeiro, respectivamente.

Durante a Formação Cotinuada, José Jadilson da Silva, que além de Técnico da SEMED é presidente do Conselho Municipal de Educação-CME, discorreu sobre a estrutura dos documentos oficiais emitidos pela Secretaria Escolar e, também, pela Instituição de Ensino, entre eles o ofício e o memorando, os quais são utilizados com frequência no cotidiano da Instituição. Além disso, trouxe uma reflexão acerca dos “vícios” de linguagem e escrita.

Em seguida, o técnico da SEMED e responsável pelo Sislame, Lucivânio Madeiro, deu continuidade com o tema “Sislame e suas atualizações”, demonstrando os avanços para melhoria na efetivação da escrituração escolar, que o Sislame vem proporcionando desde sua implantação na Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre. Além disso, chamou a atenção para os cuidados com as informações que alimentam o Censo Escolar.

Este, foi mais um momento de conhecimentos compartilhados, que enriquecem a todos os profissionais, e que ajudam a melhorar o atendimento e o desenvolvimento dos trabalhos efetivados pela Secretaria Escolar, como também a compreender a importância do profissional da Secretaria Escolar, no sucesso do ensino-aprendizagem. E que, também, proporcionou não só a integração, como a inclusão. Pois, as atividades foram realizadas, conjuntamente.
 

Nenhum comentário: