quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estudantes do ensino fundamental de Campo Alegre participaram da realização da prova Alagoas 2017.02

Na terça-feira 29 de Agosto, foi realizada na Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre a Prova Alagoas 2017/02. Foram 13 Instituições de Ensino que participaram, avaliando os alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de diagnosticar as dificuldades em Língua Portuguesa e Matemática.

A primeira etapa da prova foi aplicada no dia 28 de março e serviu como diagnóstico das dificuldades apresentadas pelos alunos. Já nesta segunda etapa da Prova Alagoas, as provas foram aplicadas diretamente na escola, por um professor, sob a supervisão de um coordenador, que ficou responsável por coordenar as ações da Instituição de Ensino.

As avaliações fazem parte do Programa de Integração Escola 10 e aconteceram em todo o estado, onde cerca de 95 mil estudantes das redes municipais e estadual participaram da Prova Alagoas 2017/02. Para que isso pudesse acontecer de forma eficiente e eficaz, e conseguir atingir o objetivo proposto, a 2ª Gere proporcionou uma Formação com os Articuladores da Escola 10.

Após receber a formação realizada pela 2ª Gere, a Articuladora do Programa Escola 10 do município de Campo Alegre, Fabiana de Jesus, preparou uma formação com os articuladores e aplicadores das escolas do Município, no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira, para orientar os articuladores das escolas juntamente com os aplicadores da Prova do Estado quanto à realização da mesma.

Além disso, o Governo de Alagoas através da Seduc, distribuiu em Campo Alegre, assim como em todos os municípios que assinaram o termo de compromisso, apostilas para trabalharem com os descritores nestas duas disciplinas (Língua Portuguesa e Matemática) junto aos alunos, no intuito de melhorar o desempenho dos mesmos, elevando os padrões de qualidade de ensino e garantindo os direitos de aprendizagem dos alunos.

Desta forma, tanto os alunos como os professores, receberam suporte para conseguir melhorar o índice de aprendizagem durante esse período, inclusive, pôde-se constatar, durante esta segunda etapa, uma certa evolução por parte dos alunos, pois estavam mais tranquilos e aparentemente melhor preparados. A SEMED acredita que os simulados contribuem de forma significativa para melhorar o desempenho deles para a Prova Brasil, que será realizada no período de 23 de outubro a 03 de novembro.
 

Nenhum comentário: