sábado, 12 de agosto de 2017

Campo Alegre participará da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas

Dos 102 municípios alagoas apenas 04 terão participação nos jogos

Na ultima quinta-feira, 10 de Agosto, representantes da cidade de Campo Alegre participaram da reunião sobre a 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas. A reunião aconteceu na Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Rei Pelé) e foi organizada pela Superintendência de e Esporte, Lazer, inclusão social e Rendimento. Na reunião foram tratados assuntos referentes ao cronograma e a programação dos jogos que acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de agosto em Maceió.

A Secretaria de Esporte em parceria com ADEFICAL e a Secretaria da Educação irá levar a uma delegação de atletas com deficiência visual, física e intelectual. Os atletas participarão das seguintes modalidades: Paravôlei, Goalball, Bocha, Natação e Atletismo.

Os Jogos Paralímpicos é um evento esportivo que é constituído por competições entre atletas com deficiência.  O evento tem como objetivo valorizar as diferenças e estimular a prática esportiva e com isso melhorar a auto-estima e a qualidade de vida. 

O município de Campo Alegre que vem incentivando os esportes Paralímpicos através da Secretaria Municipal de esporte e Lazer foi representado na reunião pelo Presidente da ADEFICAL Ramilson Alexandre e pelo coordenador municipal de educação física Pedro Temóteo.

Nenhum comentário: