Rádio Web MJ

sábado, 12 de agosto de 2017

Campo Alegre participará da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas

Dos 102 municípios alagoas apenas 04 terão participação nos jogos

Na ultima quinta-feira, 10 de Agosto, representantes da cidade de Campo Alegre participaram da reunião sobre a 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas. A reunião aconteceu na Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Rei Pelé) e foi organizada pela Superintendência de e Esporte, Lazer, inclusão social e Rendimento. Na reunião foram tratados assuntos referentes ao cronograma e a programação dos jogos que acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de agosto em Maceió.

A Secretaria de Esporte em parceria com ADEFICAL e a Secretaria da Educação irá levar a uma delegação de atletas com deficiência visual, física e intelectual. Os atletas participarão das seguintes modalidades: Paravôlei, Goalball, Bocha, Natação e Atletismo.

Os Jogos Paralímpicos é um evento esportivo que é constituído por competições entre atletas com deficiência.  O evento tem como objetivo valorizar as diferenças e estimular a prática esportiva e com isso melhorar a auto-estima e a qualidade de vida. 

O município de Campo Alegre que vem incentivando os esportes Paralímpicos através da Secretaria Municipal de esporte e Lazer foi representado na reunião pelo Presidente da ADEFICAL Ramilson Alexandre e pelo coordenador municipal de educação física Pedro Temóteo.

Nenhum comentário: