quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeitura de Campo Alegre e Tribunal de justiça firmam convênio para realização do Programa Moradia Legal III

A prefeita Pauline Pereira assinou o convênio nesta quinta-feira na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o Município de Campo Alegre, assinaram convênio, nesta quinta-feira (24) para viabilizar a entrega de cerca de 500 títulos de propriedade aos moradores do município, por meio do programa Moradia Legal III. A entrega está prevista para acontecer ainda no ano 2017. 

Moradia Legal é uma ação do TJ por meio de sua Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e as prefeituras de cada cidade.

O juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do projeto, a prefeita Pauline Pereira, a secretária de assistência Social Isys Roberta, Rejane Fidelis e o presidente da Anoreg, Rainey Marinho, participaram do ato.

De acordo com a prefeita Pauline Pereira, já ficou agendada a primeira reunião  dessa edição do projeto para o dia 06 de setembro priorizando celeridade em mais uma etapa.

O programa viabiliza títulos de propriedade a pessoas com menor poder aquisitivo, que têm a posse do imóvel há mais de cinco anos. A iniciativa é amparada pela Lei Federal nº 11.977, que permite que os trâmites para a entrega dos registros de imóveis sejam feitos administrativamente e sem custos para os beneficiários.
Os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela também aderiram o programa

Nenhum comentário: