quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil

A solenidade de certificação aconteceu nesta quarta-feira 30 no Centro Social de Campo Alegre 

Nesta quarta-feira 30 de Agosto, o Instituto Federal do Alagoas (Ifal), em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre realizou a formatura de cursos do Programa Mulheres Mil, ofertados no município através do PRONATEC. A solenidade de formatura aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação de 100 mulheres campo-alegrenses que concluíram os cursos de: Salgadeira, Costureira industrial e Costureira de lingerie e moda praia. As cursistas felizes receberam seus certificados e estão prontas para o mercado. 

Durante a solenidade a concluinte do curso de salgadeiro Josiane Nascimento foi a oradora da formatura e falou em nome das demais formadas. Em suas palavras ela relatou sobre os importantes momentos vivenciados durante as aulas, muito aprendizado adquirido, e parabenizou a todas as suas colegas pela formatura. 

A supervisora local do Programa Mulheres mil em Campo Alegre Lucília Araújo destacou os exemplos de superação das mulheres cursistas, e agradeceu a parceria entre IFAL e a prefeitura municipal através da integração das secretarias municipais para a realização do curso no município.

“Hoje 100 novas profissionais estão aptas para o mercado de trabalho, e além da profissionalização elas tiveram a oportunidade de inclusão social, através do curso elas tem a oportunidade de melhorar a renda das famílias e melhorar a qualidade de vida”, destacou Lucília. 

O evento contou com as presenças das secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Andreza Matias (Mulher, Juventude e Idoso), Graciene Alencar (Educação), Maria Helena (Adjunta de Assistência social), a gestora do Mulheres Mil, Luiza Jaborandy, as vereadores  Kellyn Guimarães, Valdilene Simplício e Jeane Nascimento, os vereador Jura, Arquelino Cesar e Alan do Lucinho, o secretário municipal de transportes Junior Braz, o secretário de cultura Márcio José e a chefe de gabinete Luciana Ferreira. A solenidade teve ainda a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima que tocou durante a recepção as formandas e convidados e a apresentação do grupo de dança Oficial Hildebrando.  

Sobre o programa

O programa Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal, vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social com a oferta de cursos profissionalizantes e formação cidadã, e tem o intuito de garantir a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.
 

Nenhum comentário: