quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeitura Emite Nota sobre operação da Polícia Federal que apura denuncia de supostos certificados falsos

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, vem através desta nota, se posicionar que sempre esteve a favor das investigações policiais sobre o lamentável fato da existência de certificados falsos emitidos em nome de uma unidade escolar do nosso sistema municipal de educação, localizada no distrito Luziápolis.

Temos que defender o maior patrimônio de nosso desenvolvimento que entendemos ser o nosso sistema educacional, que vem nos últimos anos, com o esforço de muitos, avançando e contribuindo fortemente com todos os munícipes que nele buscam seu crescimento educacional e formação como cidadão.

Esclarecemos aos alagoanos que desde a primeira evidencia de certificados suspeitos, abrimos uma sindicância administrativa, e de imediato fomos a fundo no assunto verificando que se tratava de certificados emitidos durante e antes do ano de 2012, e que essa escola de ensino municipal teve a sua última turma formal de ensino médio no ano de 2008. Informamos ainda, que até aquele ano o ensino médio ofertado na escola era de responsabilidade do município, mas ao verificar que existiam certificados com assinaturas de pessoas não do sistema, como também além do período em que funcionou ofertando ensino médio, essa atual administração da prefeitura que teve início em 2013, prontamente encaminhou denúncia a Polícia Federal para solicitar investigações, e está colaborando desde essa solicitação com os responsáveis pela investigação, com o intuito de reparar damos a imagem de nosso sistema educacional.

Campo Alegre através dos esforços de muitos, alunos, pais, mestres e funcionários do sistema, vem ampliando a oferta de matrículas, estruturando de forma adequada as instalações físicas, capacitando e instrumentalizando o corpo docente e principalmente envolvendo a população nessa prioridade total ao sistema de ensino, conquistando uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora. 

Recentemente o IDEB indica que estamos no caminho certo, pois somos o 3º no ensino fundamental dos anos iniciais e 3º nos anos finais desse nível de ensino em comparação ao IDEB de todos os municípios do estado. Somos hoje um sistema fortalecido no ensino infantil, com enorme aumento de crianças atendidas, tendo inclusive novas unidades atendendo todos os recantos do município. 

Também conquistamos uma unidade escolar de ensino médio da secretaria de educação do estado para funcionar no distrito Luziápolis que esteve um período sem unidade ofertando esse nível escolar.
Certos de que a Polícia Federal chegará aos culpados, agradecemos aos nossos colaboradores pela postura de imediata busca pela verificação da autenticidade dos certificados e desejamos que esse episódio fortaleça ainda mais a decisiva determinação dos colaboradores e gestores da prefeitura, com total envolvimento dos munícipes de Campo Alegre, em fortalecer esse que é o maior patrimônio do nosso desenvolvimento, o nosso sistema EDUCACIONAL.

Finalizamos repudiando tais ilícitos, pois esses trazem prejuízos tanto a área pública como a área privada. E ainda pode ter o efeito de desqualificar a mão de obra local, com a possível má atuação de pessoas portadoras da falsa qualificação atuando no mercado de trabalho, trazendo prejuízos à imagem do cidadão que cursou e se qualificou em nossas unidades de ensino de nosso município. 

Campo Alegre - 17 de Agosto de 2017
Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre.

Nenhum comentário: