sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Delegação Paralímpica de Campo Alegre é destaque na 2° Edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas

A Parceria da Secretaria de Esportes, Adefical e Secretaria de Educação vem trazendo grandes resultados para o Esporte Inclusivo de Campo Alegre que conquistou 08 medalhas nos jogos.

Os jogos Paralímpicos de Alagoas tiveram início nesta quarta-feira 23 de agosto no estádio Rei Pelé com as disputas do Atletismo e no dia 24 com Natação na ASSOMAL e Bocha na ASSMAL. 

A aberturado evento foi realizada no Colégio Tiradentes da Polícia Militar e contou com a presença de várias entidades incluindo a ADEFICAL e o CMAEE de Campo Alegre, e contou também com a presença da Secretaria de Esporte do Estado Cláudia Petuba que destacou a oportunidade dos atletas mostrarem seus talentos.

No Atletismo os atletas de Campo Alegre participaram das provas de arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, 100m e 200m rasos. Nessas modalidades o município conquistou medalha de bronze com o Atleta Claudival Medeiros no lançamento de dardo e nos 100 e 200m rasos ouro e prata com Atleta Víctor Manoel do CMAEE.

Na natação os atletas conseguiram 04 medalhas na prova de 25 m livre. Na classe S6 Ramilson Alexandre com ouro, na classe S9 Rilton Santos com prata e na classe S10 Claudival Medeiros e o Wilson Silva com bronze.

A grande revelação veio com Atleta Claudionor Rocha que conseguiu a medalha de prata na Bocha na classe bc3, o atleta demonstrou muita habilidade e inteligência surpreendendo os organizadores do evento em sua primeira participação.

A competição que já trouxe 08 medalhas para o município que segue agora para o último dia com as modalidades de Golbol, Paravôlei que também terá representação de Campo Alegre.

A delegação que tem a frente o Professor Pedro Temóteo e Claudival Medeiros da Secretaria de Esporte e Lazer, conta a parceria do Presidente e atleta da ADEFICAL Ramilson Alexandre, com apoio da Psicóloga Anne Karoline do CMAEE e com as orientações dos Professores: Fábio Vieira e Daniella Rolim.
 

Um comentário:

CDR PRODUÇÕES disse...

Obrigado Márcio, pela boa reportagem.