terça-feira, 1 de agosto de 2017

Equipe do CREAS realizou palestra e panfletagem no programa social Bolsa Família em Luziápolis

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, dando continuidade a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou uma ação de panfletagem na sede do Programa Social Bolsa Família do Distrito de Luziápolis. A ação foi realizada no dia 26 de julho.

Durante o momento os profissionais explanaram informações a respeito dos serviços do CREAS, apresentando a equipe multidisciplinar e em seguida foi feita uma abordagem sobre as questões a respeito do trabalho infantil, onde foi explicado o porquê da criança/adolescente não poder trabalhar, quais as conseqüências, o quanto pode prejudicá-los em seu rendimento escolar, como pode afetar sua desenvoltura esquelética, esgotamento físico, dentre outros malefícios.

A Campanha Socioeducativa objetiva erradicar as várias formas de trabalho infantil além de sensibilizar toda a população e a rede socioassistencial as fortes consequências deste trabalho precoce.

No momento também foi abordado sobre a importância de denunciar, de não permitir qualquer tipo de exploração e trabalho infantil, que a rede socioassistencial do município sempre trabalha articulada, que a integridade física do denunciante é preservada.

“Como profissionais da Rede, junto aos demais, temos a responsabilidade de protegê-los e garantir a efetivação dos seus direitos, porém, a prevenção também é nossa meta”, destacou a assistente social Roberta Braga.         

Vale destacar que a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil não foi realizada apenas em junho (DATA OFICIAL), será realizada de forma contínua durante todo o ano pelo CREAS, Conselhos Tutelares e demais secretarias municipais, pois entendesse que criança e adolescente é PRIORIDADE ABSOLUTA.

Nenhum comentário: