quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Comunidade católica de Luziápolis participou da visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Com muito fervor e demonstração de fé e devoção, a comunidade católica do distrito Luziápolis recebeu durante 04 dias a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Nesse período aconteceram celebrações de missas e visitações. 

A chegada da imagem aconteceu no ultimo sábado 19 de agosto, quando foi recebida por centenas de fiéis. A imagem permaneceu na comunidade até esta terça-feira 22, quando após celebração da santa missa ministrada pelo pároco local, Padre Genival Vicente, os fiéis se despediram da imagem.

Os hinos de louvores tocados pela Filarmônica Emeriato Pereira e entoados pelos participantes marcaram o trajeto de caminhada saindo da Igreja de Santa Luzia até a saída do distrito. Em seguida se formou uma carreata que conduziu a imagem até a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe no município de Teotônio Vilela.

Com uma entrada triunfal na Praça da Liberdade a imagem que era aguardada por centenas de fiéis em Teotônio Vilela foi recebida com muita devoção. Lá o padre Genival Vicente passou a imagem para o padre Murilo.

A peregrinação faz parte do jubileu de 300 anos do encontro da pequena imagem de Aparecida celebrada por toda a Igreja do Brasil, em 2017.  A imagem peregrina está visitando as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e a data comemorativa ocorre no dia 12 de outubro como feriado nacional.

A aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso nas suas pescarias no Rio Paraíba para uma festa, encontraram uma imagem de Nossa Senhora, primeiramente só o corpo e depois a cabeça. Após, apanharam muitos peixes o que tinha sido mal sucedido até aquele momento.
 

Nenhum comentário: