segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos em Campo Alegre recebeu o III Pjotão

Jovens de vários municípios alagoanas participaram do III Pjotão realizado em Campo Alegre

Neste domingo 27 de agosto a Paróquia Senhor Bom Jesus dos aflitos em Campo Alegre sediou o III Pjotão, encontro de jovens promovido pela Diocese de Penedo através da pastoral da juventude. Jovens de várias cidades alagoanas estiveram em Campo Alegre celebrando o amor de Jesus Cristo.

O evento contou com a participação do Diácono Thiago como palestrante, que apresentou uma reflexão acerca do tema do encontro que era: Maria Mãe da Igreja e do Lema: Jovem, a fé nasce na escuta da palavra de Deus, os quais faziam uma alusão ao ano que a Igreja instituiu como Ano Mariano, por celebrar os 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora de Aparecida, no Rio Parnaíba.

Em suas palavras, o Diácono, chamou a atenção da juventude para compreender que Maria é o canal que nos leva a Jesus. Ela é fonte de graça, fé e misericórdia. Maria é sempre fiel.

Durante a programação, aconteceram várias apresentações, entre elas os 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos da Aparição de Nossa senhora Aparecida e, também, a Contemplação do Santo terço.

O evento contou, também, com a participação do bispo Dom Valério Breda, Bispo Diocesano, que presidiu a celebração da Santa Eucaristia, juntamente com Padre Cristiano (pároco local) e Padre Valdiram, que vem ajudando nas ações da comunidade.

Para encerrar foi realizado um grande arrastão pelas ruas da cidade, onde a juventude demostrou a alegria em vivenciar mais um momento de grande louvor e manifestação da nossa fé.

O Evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, que ajudou e incentivou desde o início e, com o engajamento total das diferentes expressões da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos. A prefeita Pauline Pereira também esteve no evento.

O evento

O PJotão é um evento diocesano, promovido pela pastoral da Juventude da Diocese de Penedo que tem como objetivo reunir os jovens para confraternizar os momentos de vitórias vividos nos grupos de base, de cada paróquia. Este ano o evento aconteceu neste domingo 27, durante todo o dia, iniciando às 08 horas da manhã e contou com a juventude, representadas por Arapiraca, Boca da Mata, Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Luziápolis, Piaçabuçu, Pindorama, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.
 

Nenhum comentário: