Rádio Web MJ

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura de Campo Alegre e UNOPAR firmam parceria para funcionamento de polo no município

Contribuindo para uma visão mais ampla de mundo e mais possibilidades profissionais para os jovens campo-alegrenses, além do enriquecimento intelectual e cultural, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, firma parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. A Universidade é a maior Instituição de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição, promovendo uma educação de qualidade. 

A previsão é que, ainda, neste segundo semestre, o município de Campo Alegre tenha um polo da UNOPAR. Com a chegada desta tão conceituada universidade, os jovens não precisarão deslocar-se a outro município, poderão fazer faculdade sem precisar enfrentar os obstáculos que encontram ao longo do caminho e muitas vezes, os fazem desistir.

 “Os cursos oferecidos pela UNOPAR são reconhecidos pelo MEC, o que demonstra a qualificação da entidade de ensino superior, sendo, de grande vantagem para a população campo-alegrense à implantação dos cursos dessa universidade no município” destacou a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar.

Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização lato sensu) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros. Essa modalidade de ensino permite uma eficaz combinação de tempo, estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural e familiar.

O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação (construção do conhecimento) e faz com que o processo de aprendizagem se desenvolva no mesmo ambiente em que se trabalha e vive, alcançando assim uma formação entre teoria e prática ligada à experiência e em contato direto com a atividade profissional que se deseja aperfeiçoar.

Nenhum comentário: