sábado, 12 de agosto de 2017

Dia do Estudante: Escolas municipais participaram da I Gincana do Dia do estudante de Campo Alegre

A escola Municipal Pedro Oliveira de Luziápolis foi a grande vencedora

Nesta sexta-feira 11 de agosto – Dia do estudante, 05 escolas da rede Municipal de ensino de Campo Alegre que oferecem o Ensino Fundamental II (Escola Municipal Pedro Oliveira, Escola Municipal Felizardo Souza Lima, Escola Municipal João Fernandes Viera Filho, Escola Municipal Hildebrando Guimarães e Escola Municipal Zenóbia Ferreira), disputaram uma Gincana Cultural que teve como tema “Valorização do Estudante”, e como principal objetivo proporcionar a aos alunos um momento de troca de conhecimentos e uma participação efetiva nas comemorações do Dia do estudante de 2017.

A gincana que aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa, foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo e a Secretaria de Educação através da Diretoria de Cultura.

Durante toda a tarde os alunos participaram de várias provas, algumas já preparadas com antecedência e usando muita criatividade como a apresentação do histórico da escola, uma música e uma poesia sobre o dia do estudante, história de Campo Alegre e história de Alagoas. Além de outras atividades surpresas como: corrida de saco, corrida do ovo na colher, prova da linha na agulha, basquete, perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e o disputado quiz racha cuca.

A gincana foi dividida em 05 etapas, e como previa o regulamento, as duas escolas com maior pontuação se enfrentariam na grande final. Assim as Escola Pedro Oliveira (Luziápolis) e João Fernandes Vieira (Chã da Imbira) disputaram a final com perguntas e respostas sobre o município de Campo Alegre, e a Escola Pedro levou a melhor conquistando o título da Gincana.

De acordo com o secretário Márcio José, que comentou sobre a realização da gincana a proposta é que a Gincana entre no calendário anual da secretaria sendo realizada todos os anos. 

“Ficamos felizes com o resultado da gincana, pudemos observar o grande empenho, união e espírito sadio de competividade dos nossos alunos, todas as escolas deram um show de participação, todos estão de parabéns” comentou.
 
 

Nenhum comentário: