quarta-feira, 23 de março de 2016

NUCA de Campo Alegre realizará o primeiro Seminário Ser Adolescente

No próximo dia 30 de março, o Núcleo de Cidadania do Adolescente - NUCA de Campo Alegre, em parceria com a Articulação Pró Selo UNICEF irá promover o I Seminário Ser Adolescente. O evento acontecerá na Escola Municipal João Rogério.

O evento terá como público prioritário adolescentes do município, que estejam dispostos a se envolver em questões voltadas a garantia de direitos e no protagonismo juvenil.

Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos farão uma apresentação cultural.
Serão discutidas as seguintes questões:

Desenvolver o autoconhecimento, a autoconfiança e autoestima - Mediador Professor Antônio Máximo.
Adotar atitude saudável pela prática de esportes - Mediador Professor Cleiber Meireles.

Saber prevenir-se das doenças em geral e proteger os outros e a si mesmo das DST/AIDS - Mediadora Enfermeira Louise Caroline.

Desenvolver preferências estéticas e sensibilidade cultural e artística - Mediadora Professora Kawanny Ferreira.

O Seminário terá como principal objetivo promover momentos de diálogo e debate com os jovens com temáticas relevantes para o crescimento crítico, bem como, oportunizar um espaço seguro para os adolescentes compartilhar problemas, dificuldades, duvidas e conflitos; auxiliar na resolução dos seus conflitos de relacionamento (família, amigos e namoro e ajudá-los na tomada de decisões de maneira mais consciente, orientando o adolescente no avanço para a fase adulta, capacitando-o a direcionar os próprios caminhos com autonomia e clareza.

O NUCA

O Nuca é um órgão criado pelo Selo Unicef Município Aprovado.  É formado por um grupo de adolescentes, alguns capacitados para atuarem como multiplicadores do conteúdo que adquirem nas diversas oficinas que participam, junto aos demais. Seu propósito é promover o protagonismo juvenil e proporcionar ao público de 12 a 17 anos de idade a oportunidade de participar das decisões e ações relacionadas a ele, destacando principalmente a importância de sua autoestima.

Nenhum comentário: