terça-feira, 15 de março de 2016

Técnicas da SEMED participam do III seminário do Programa Educação Infantil - PEI em São Paulo

Durante os dias 09, 10 e 11 de março, foi realizado no Centro de pesquisa e formação do SESC em São Paulo, o III Seminário do Programa Educação Infantil PEI. O seminário faz parte da formação do Programa Educação Infantil-PEI, coordenado pelo Instituto Avisa lá, patrocinado pelo Programa Social do Banco Santander e em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

Participaram deste evento, quatro técnicas da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, diretamente ligadas a Educação Infantil, Professoras Adriana Martins, Ana Maria, Andrea Pereira e Márcia Nascimento.
O Seminário teve como objetivo socializar as ações desenvolvidas pelos municípios durante o ano de 2015 e aprofundar conhecimentos sobre as temáticas a serem desenvolvidas nas formações no ano de 2016, na área pedagógica: Aproximação com a cultura escrita com ênfase na leitura pelo professor, em Gestão para Saúde e Bem Estar: Protagonismo da criança na experiência da alimentação. 

Atualmente Campo alegre possui 05 Centros de Educação Infantil e 06 instituições, atendendo do berçário a pré-escola 1.782 crianças campo-alegrenses, todas em Tempo Integral.

Durante todo o ano letivo, as técnicas responsáveis realizam formação continuada com equipes gestoras e os mesmos realizam com todos os servidores que atuam nas Instituições de Educação Infantil, dando continuidade ao que o PEI determina.

A Secretária de Educação Josineide Granja, considera esta parceria de grande importância para melhoria de qualidade do Ensino na Educação Infantil e daí esta etapa da Educação Básica se constitui em prioridade para esta gestão, reconhecendo que o bom atendimento às crianças de até cinco anos é considerado fundamental para todo o desenvolvimento futuro do ser humano.

 

Nenhum comentário: