quinta-feira, 31 de março de 2016

Educação de Campo Alegre passa a contar com 15 escolas oferecendo ensino em Tempo integral

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação iniciou mais um grande investimento em educação no município. Com a Implantação de 15 escolas com jornada em Tempo Integral. Este é um grande desafio para uma gestão que vislumbra por melhores resultados.

Ter crianças e jovens em tempo integral, significa compromisso político, sociocultural, pois resgata a emoção, a cultura, a dignidade e o respeito a vida dessas crianças é o maior ganho social para um gestor.

O início das atividades sócio educativas aconteceu no ultimo dia14 de março do corrente ano nas escolas de Tempo Integral, Zona Rural e Urbana que atendem estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Os alunos foram acolhidos nas respectivas instituições com aula inaugural que aconteceu de forma dinâmica e calorosa, proporcionando muita animação e descontração neste momento de adaptação. 

Com a ampliação da oferta de escolas municipais oferecendo a modalidade de Educação em Tempo Integral, já neste ano de 2016, o município de Campo Alegre vai superar a Meta 6 do PME, que exige do município: oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 30% dos estudantes da Educação Básica.

Dessa forma este ano a rede municipal de ensino de Campo Alegre ampliou a oferta de atendimento em Tempo Integral de 31% para 68,18% das Instituições, superando o que estabelece a meta em 18,18%. O município atendia em 2015 1.826 estudantes e passou a atender um número de 3.248 na modalidade, o que representa 38,76% de estudantes atendidos em Tempo Integral, também, já superando a meta em 8,8%.

Portanto, hoje o município oferece Educação de Tempo Integral em todas as suas comunidades: Fazenda São José, Povoado Chã da Imbira, Povoado Mineiro, Povoado, Povoado Pimenteira, Belo Horizonte,Região Central, Conjunto Olival Tenório e Distrito de Luziápolis, totalizando3.438 estudantes atendidos.



Nenhum comentário: