terça-feira, 29 de março de 2016

Conselho Municipal de saúde repudia divulgação de conteúdos de reunião de forma distorcidos

NOTA PÚBLICA

O Conselho Municipal de Saúde Campo Alegre, vem em público por meio desta esclarecer algumas informações que estão circulando nas redes sociais sobre a reunião ordinária realizada no dia 22 de março de 2016 na sede dos Conselhos Municipais de Campo Alegre.

Primeiramente, informar a todos que os questionamentos abordados pelos presentes foram esclarecidos como consta em ata.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuário. Atuando na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde no âmbito municipal, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

O Conselho Municipal de Saúde realiza mensalmente reunião ordinária (toda terceira quinta-feira de cada mês) e quando necessária reunião extraordinária aberta ao público, onde todos tem direito a voz.

Frente ao que vem circulando na mídia o Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre repudia que a pauta discutida na sessão do dia 22 de março de 2016 seja vinculada e divulgada de forma distorcida, ao mesmo tempo informa que acompanha de perto os serviços ofertados por este município aos seus munícipes, não apenas através das reuniões como também realizando visitas periódicas aos setores pertinentes a saúde.

Em relação aos temas citados na nota, já foram realizadas visitas anteriormente aos referidos setores.

A busca por informações sempre será bem vinda, afinal devem ser de conhecimento público, porém, a utilização das informações, bem como do espaço não deve servir de palco para o pleito de 2016.

Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre

Nenhum comentário: