segunda-feira, 21 de março de 2016

Casos suspeitos de em Campo Alegre são descartados pela SESAU

Mais uma notícia importante para o município de Campo Alegre. De acordo com a atualização dos dados da Secretaria de Estado da Saúde, os casos investigados com suspeita de microcefalia em Campo Alegre foram descartados.

Os casos suspeitos do município foram acompanhados, os bebes seguiram o protocolo e realizaram os exames de tomografia, acompanhamento com o Neuropediatra, além do acompanhamento da Equipe da Saúde da Família da sua área, o município deu toda a assistência, e após todo o acompanhamento e investigação os casos de Campo Alegre foram descartados e os bebes evoluíram.

O município continua reforçando os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde constantemente estão sendo realizadas ações envolvendo os agentes de saúde com as busca ativa e tratando os casos de possíveis focos, além da participação do carro fumacê que voltou a passar na cidade e demais comunidades, a realização de pulverização nas ruas de difícil acesso e buscando cada vez mais meios de combate como a distribuição da planta Crotalária, mais um aliado nessa luta.

Vale ressaltar que é de fundamental importância a participação da população no combate ao mosquito, que cada um faça a sua parte para Campo Alegre continuar sem registro de Microcefalia.

Confira a Nota Técnica publicada ela SESAU sobre os casos descartados no estado (Nota Técnica)

Nenhum comentário: