sexta-feira, 18 de março de 2016

Desenvolvimento: Prefeitura de Campo Alegre entregou mais 05 obras a população do município

Uma Unidade Básica de Saúde, casas populares, a ampliação de uma escola, uma praça e a Unidade Sesi Indústria do Conhecimento foram inauguradas nesta sexta-feira 18.

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta sexta-feira 18 de Março, mais uma verdadeira maratona de inaugurações, onde foram entregues a população mais importantes obras que representam mais benefícios para todos.

A primeira inauguração do dia aconteceu no Povoado Belo Horizonte, onde em apenas um mês o governo municipal realizou a segunda inauguração na comunidade, sendo desta feita a entrega da Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva, que passará a partir de agora a atender os moradores do Povoado com vários serviços de saúde levados para mais perto da população. Esta que foi a sexta unidade inaugurada de um total de sete de um mesmo projeto padrão através de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira.

Na ocasião a deputada Jó Pereira destacou a qualidade de padrão elevado das unidades de saúde que estão sendo entregues a população de Campo Alegre, e renovou seu compromisso com o desenvolvimento do município de Campo Alegre.

Já na comunidade de alto do vento no Povoado Chã da Imbira, a prefeita e comitiva foram recebidos por aplausos dos moradores, quando na ocasião foram entregues 20 unidades habitacionais construídas em substituição as antigas casas de taipas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. 

A dona de casa Albertina Messias, foi a primeira a receber as chaves da sua nova casa, e classificou como sendo um dos dias mais felizes de sua vida. “pra mim é uma grande felicidade em hoje receber a minha nova casa, pois jamais iria ter condições de construir, e pra todas as outras pessoas que estão recebendo suas casas também”, destacou.

O morador Francisco Joaquim Messias também falou da satisfação de receber a sua casa nova, “Hoje para todos nós é a realização de um sonho, que estamos realizando graças ao compromisso da prefeita Pauline Pereira e de sua equipe com a população de Campo Alegre”, disse o morador que também recebeu a sua nova casa.

Durante a inauguração a entrega das casas a prefeita Pauline Pereira destacou a importância das parcerias com o senador Benedito de Lira, com o deputado Arthur Lira, com a deputada Jó Pereira e com o Governo de Alagoas para continuar a desenvolver o município. 

Em seguida foi realizada a inauguração da Unidade do SESI Indústria do Conhecimento do Povoado chã da Imbira. A Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 2000 títulos à disposição dos usuários. A unidade do Povoado Chã da Imbira foi denominada através de Lei aprovada na Câmara de Vereadores, Unidade Indústria do Conhecimento – José Francisco de Medeiros.

Os moradores da comunidade ainda receberam uma nova praça construída no entorno da Indústria do Conhecimento, equipada com brinquedos para as crianças e espaços de lazer.

A última inauguração do dia foi à ampliação da Escola de tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães, unidade que recebeu a construção de 05 novas salas de aulas, vestiários com banheiros, cozinha e refeitórios, além de outras melhorias estruturais do prédio.

As inaugurações contou ainda com a participação do vice-prefeito James Matias, o ex-prefeito Jorge Matias, dos vereadores da base do governo municipal, secretários municipais, educadores e moradores do município.





Nenhum comentário: