segunda-feira, 7 de março de 2016

Beneficiários do Programa Moradia Legal em Campo Alegre receberão escrituras de suas casas nesta quinta-feira

Prefeita Pauline Pereira com o presidente do TJ / AL Des. Washington Luiz Damasceno Freitas, durante a assinatura da adesão ao Programa
TJ e Corregedoria regularizam mais de 900 imóveis em parceria com a prefeitura de Campo Alegre, A entrega dos títulos acontecerá nesta quinta (10), em Campo Alegre e Luziápolis

Nesta quinta-feira (10), o programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) - Moradia Legal II - fará mais uma etapa de entrega de títulos de propriedade, no município de Campo Alegre.

O Moradia Legal II é uma parceria entre TJ/AL, Corregedoria Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e a prefeituras, nesse caso a Prefeitura de Campo Alegre que aderiu o programa em maio de 2015 e realizará a entrega das escrituras dos domicílios essa semana. Mais de 70 municípios alagoanos já aderiram ao programa, que contempla famílias de menor poder aquisitivo.

Com as escrituras em mãos, os moradores podem adquirir empréstimos junto aos bancos para reformas e compra de mobília. Outro benefício é a valorização que as residências passam a ter.

"As pessoas poderão dizer que são donas de fato e de direito de suas casas, que passarão a valer mais. É mais segurança para resguardar os imóveis, que são bens de família", destacou o coordenador do programa, juiz Carlos Cavalcanti.

Nenhum comentário: